Novo Mais Educação da Escola Walfredo Gurgel desenvolve projeto ‘Vereador por um dia’

Com o objetivo em despertar o interesse da classe estudantil pela política, gerando oportunidades para que os alunos do 7º e 8º anos, do ensino fundamental II – saibam como funciona o Poder Legislativo Municipal e qual o papel do vereador perante a comunidade, o professor/mediador do Novo Mais Educação da escola municipal Mons. Walfredo Gurgel, Justiniano Neto, idealizou o projeto ‘Vereador por um dia’, com o apoio dos professores e direção da instituição de ensino.

Para tanto, foram escolhidos por meio de uma votação, um total de nove estudantes para desempenhar simbolicamente a função de parlamentar.

Orientados pelo professor Justiniano, os alunos presenciaram na manhã desta quarta-feira (8), a primeira sessão plenária na Câmara Municipal, cumprindo assim, a 5ª etapa de um total de sete, que compõem o projeto, cujo a conclusão está agendada para o dia 14 de novembro, com a realização de uma sessão plenária, com a participação dos estudantes/vereadores.

Na oportunidade, será realizada a votação para a escolha dos “edis” que irão compor a Mesa Diretora da Casa. Na “Ordem do Dia”, serão apresentadas algumas proposições e, em seguida, a discussão e votação, de um projeto de lei, para a escola Waldredo Gurgel.