Comunidade escolar elege os novos diretores de escolas da rede municipal para o biênio 2018/2019

Aconteceu nesta quinta-feira (30), a eleição para a escolha de diretores e vice-diretores de escolas da rede municipal de ensino em Alto do Rodrigues.

Participaram do processo eleitoral as escolas municipais Mons. Walfredo Gurgel, Francisco de Oliveira Melo, Luis Moreira e Félix Antônio, esta última no distrito de São José. Destas, apenas o Luiz Moreira não registrou candidaturas, portanto, não houve votação na unidade escolar.

Comissão eleitoral que coordenou o pleito

Encerrada a votação, a Comissão Eleitoral Central (CEC) que foi presidida pelo professor Erasmo Leonez, iniciou os trabalhos de apuração dos votos por volta das 21h30. Encerrado o processo de contagem dos votos, foram eleitos: Maria Luíza Fernandes de Moura (Escola Mun. Félix Antônio), com 77,75% dos votos válidos; Richele de Sousa Lima da Rocha (Francisco de Oliveira Melo), com 94% dos votos válidos. No Walfredo Gurgel foi eleita a professora Emanuela de Moura Bezerra, com 99,44% dos votos válidos.

Emanuela Moura (Walfredo Gurgel) e Maria Luíza (Félix Antônio), ambas eleitas Diretora

Os novos gestores escolares serão empossados no dia 02 de janeiro do próximo ano para um mandato de dois anos. O professor Erasmo, destacou a baixa abstenção com um dos pontos positivos do processo eleitoral.