Página inicial Últimas Notícias Adolescentes do NUCA realizam ação alusiva ao "Janeiro Branco"

Adolescentes do NUCA realizam ação alusiva ao "Janeiro Branco"

Publicado em 23/01/23 09:47 , Atualizado em 25/01/23 10:39 | Acessos: 72

De 19 a 24 de janeiro, os integrantes do Núcleo de Cidadania do Adolescentes (NUCA) realizaram ações alusivas ao Janeiro Branco, campanha que trata sobre prevenção da saúde mental em Alto do Rodrigues.

Os adolescentes iniciaram a ação com visitas no último dia 19 nas secretarias municipais de Educação e de Cultura, na escola municipal Mons. Walfredo Gurgel e em alguns pontos da cidade, distribuindo cartões com mensagens de superação, autoestima, felicidade, entre outras motivacionais e de incentivo.

O Janeiro Branco é uma campanha que objetiva mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde mental, destacando-a como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e à sociedade como um todo.

A programação prossegue durantes este semana e nesta segunda-feira (23) os jovens estarão na secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), e na secretaria municipal de Saúde, nesta terça-feira (24), seguem fazendo mobilizações nos pontos de maior fluxo pelas ruas da cidade.