Página inicial Últimas Notícias Evento nas escolas municipais marca o Dia da Árvore em Alto do Rodrigues

Evento nas escolas municipais marca o Dia da Árvore em Alto do Rodrigues

Publicado em 21/09/21 10:44 , Atualizado em 21/09/21 10:57 | Acessos: 67

O dia 21 de setembro foi instituído no Brasil como o Dia da Árvore. A data foi criada para conscientizar as pessoas, principalmente as crianças, sobre a importância das árvores para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida e desenvolver uma cultura de preservação ambiental com o combate à exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e nas cidades.

A data está sendo comemorada no município com uma programação especial na escolas da rede municipal de ensino, desenvolvida de forma conjunta entre as secretarias municipais de Urbanismo e Meio Ambiente e Cultura e Turismo (Secult).