Página inicial Últimas Notícias Festa da Padroeira encerra com brilhantismo nesta quinta-feira (7)

Festa da Padroeira encerra com brilhantismo nesta quinta-feira (7)

Publicado em 08/10/21 11:38 , Atualizado em 08/10/21 12:12 | Acessos: 63

A igreja católica encerrou com brilhantismo nesta quinta-feira (7), a programação alusiva a padroeira de Alto do Rodrigues, Nossa Senhora do Rosário. A festa este ano, teve recorde de público, com uma média estimada de 1.200 fiéis por noite que compareceram  para participar da programação que contou com celebrações e quermesses.

O prefeito Nixon Baracho, o vice-prefeito Abelardo Neto e vereadores, também prestigiaram a programação realizada no decorrer da festa sócio-religiosa e cultural, que mobilizou a juventude da comunidade católica e de instituições governamentais como estudantes e integrantes do grupo de teatro da secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Em seu pronunciamento, na oportunidade do encerramento das festividades alusiva a padroeira do município, o prefeito Nixon Baracho, ressaltou a importância da igreja matriz no contexto religioso para a comunidade de Alto do Rodrigues. "A fé do povo de Alto do Rodrigues ajudou bastante a superar esses momentos difíceis em que vivenciamos com a pandemia".

Ainda durante o encerramento das festividades, foi reservada uma surpresa pelas autoridades religiosas. O arcebismo Dom Jaime Viera Rocha, consagrou o administrador paroquial local, o padre Ronaldo Gomes, como pároco oficial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Alto do Rodrigues, ele que assumiu por 1 ano e 11 meses como administrador, agora permanecerá como pároco por um período de 6 anos pastorando a igreja no município.

Por sua vez, o padre Ronaldo Gomes, aproveitou a ocasião para agradecer o apoio da gestão do prefeito Nixon Baracho, que deu todo o suporte necessário quando foi solicitado para que o evento acontecesse com o sucesso, como foi constatado no decorrer de toda a programação.