Página inicial Últimas Notícias Prefeito Nixon Baracho recebe certificado do Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado em 18/01/22 11:29 , Atualizado em 18/01/22 14:00 | Acessos: 154

Mais uma conquista para o município de Alto do Rodrigues, o prefeito Nixon Baracho participou na última segunda-feira (17), na capital potiguar, juntamente com o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Nilson Baracho, da entrega do Certificado do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O PMSB se configura em um avanço com relação a implementação do sistema de saneamento básico, tão sonhado pela população do município, e é fruto de um convênio firmado entre a gestão municipal e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Na oportunidade do encontro, o superintende estadual da Funasa, Pablo Antônio Tatim, agradeceu a cooperação dos municípios na elaboração dos seus planos e ratificou a necessidade que os municípios tem de elaborar os mesmos para viabilizar os recursos relacionados as vertentes do saneamento básico a partir de 2023. Alto do Rodrigues foi um dos municípios que concluiu seu plano antes do tempo preestabelecido pela Fundação.